Com tanta oferta interessante na internet e nas lojas, é difícil ter o controle para pagar as contas de casa e ter uma boa qualidade de vida, não é? Nós te entendemos, e parece que o Governo também abriu os olhos!
Enquanto quase 70 milhões de brasileiros estavam com o nome sujo em 2023, o governo federal iniciou um programa para ZERAR as dívidas de grande parte da população. Afinal, quem não deve, acaba vivendo melhor e comprando mais, não é mesmo?
O Desenrola já ajudou milhões de pessoas a ter a dívida quitada e ainda tem espaço para mais pessoas que querem ter crédito na praça. Neste post, vamos explicar como você pode usar o programa para zerar suas dívidas.
O que é o Desenrola?
O Desenrola é um programa do Governo Federal para ajudar a população brasileira a negociar parte da sua dívida com instituições privadas e públicas. O programa busca fazer com que as pessoas devam menos dinheiro para elas poderem ter uma melhor qualidade de vida e tranquilidade, tendo mais crédito na praça para ajudar a economia.
Quais são os requisitos Desenrola?
Para se inscrever, os requisitos são:
- Dívida é inferior a R$20 mil;
- A negativação aconteceu entre 2019 e 2022;
- Devedores são pessoas físicas com até 2 salários-mínimos de renda mensal (R$2824) ou que estejam cadastrados no Cadastro Único)
- Credores estejam participando do programa;
São mais de 600 empresas participantes. Para saber quais são as empresas que estão participando do Desenrola, clique no link abaixo:
LISTA DE EMPRESAS PARTICIPANTESQuais são as negociações dentro do Desenrola?
O programa promove uma negociação bem arrojada entre quem deve com quem é devido.
Os descontos vão variar de empresa para empresa, mas podem chegar a 98% do valor devido. Além disso, o valor pode ser pago em até 60 parcelas.
Como se inscrever no Desenrola?
- Acesse o site Gov.br;
- Selecione as dívidas que você deseja quitar, o desconto já vai aparecer;
- Selecione como quer pagar (à vista ou parcelamento em até 60 meses);
- Comece a pagar.
Em poucos dias as dívidas que você renegociou serão desnegativadas e você voltará a ter crédito. O Governo também oferece um curso de educação financeira para te ajudar a organizar e planejar suas finanças!