Pular para o conteúdo

Ideias para montar um quarto de bebê de princesa

Descobriu que está esperando uma menina? Antes de tudo, parabéns! Esse é momento ideal para pensar em como montar o quarto do bebê com todo o conforto e beleza que a sua pequena merece.

Para ajudar você a começar, listamos aqui 6 ideias de elementos para montar um quarto de bebê de princesa impecável. Continue a leitura e veja como os detalhes podem fazer toda a diferença!

1. Paleta de cores

O primeiro passo para decorar um cômodo digno de receber a sua pequena é montar a paleta de cores: ela será a base para você criar o quarto de bebê de princesa dos sonhos!

Geralmente, os tons mais indicados são os tons pastel, que podem ir do brancos e creme às cores vivas mais clarinhas — como rosas, lilases e vermelhos —, complementados pelos tons metálicos — como cobre, prata e bronze.

Vale lembrar que uma princesa não precisa estar limitada ao estereótipo de dama frágil à espera de um príncipe, não é? Por isso, cores mais vivas e fortes também podem compor o ambiente, trazendo um ar de valentia e coragem.

2. Berço e outros móveis

O berço e os móveis como armários, cômodas, trocador e poltrona para amamentação são indispensáveis em um quarto de bebê. Eles também devem ser pensados de acordo com a temática para garantir a unidade e o aconchego do espaço.

Você pode optar por peças com acabamento acolchoado em capitonê, investir em kits de berço com detalhes de coroa, utilizar mobílias estilo Luís XVI ou brincar com peças em formatos de castelo ou carruagens. E por falar em berço, um elemento capaz de deixar o quarto clássico e elegante é o mosquiteiro, imprescindível para qualquer princesa!

Se o seu estilo é mais simples, móveis que utilizam vime e madeira natural, por exemplo, também são uma ótima opção para tornar o espaço acolhedor.

3. Iluminação

A iluminação merece destaque no ambiente: além de ser responsável por iluminar o espaço, ela também é fator estético vital para dar aquele toque a mais no quarto.

Aqui, uma boa dica é investir em um dimmer com controle remoto, que permitirá à mamãe regular a intensidade da luz de acordo com as diferentes necessidades do bebê, de onde estiver.

Para compor a decoração, você pode apostar em castiçais de velas eletrônicas, abajures clássicos com cúpulas de tecido ou luminárias inspiradas em plantas e flores, que darão ao espaço o ar romântico das princesas.

4. Espelhos

Os espelhos são coringas na decoração de qualquer espaço, pois trazem elegância e ampliam o ambiente, sendo ótimos elementos para locais pequenos. E na temática princesa, eles também são essenciais!

Toda princesa precisa de espelhos, não é verdade? Você pode fazer uma composição com pequenos espelhos acima do berço — escolha os de formas predefinidas como coroas, castelos e carruagens —, pendurar um de grandes dimensões com uma moldura clássica ou ainda colocar um espelho de corpo apoiado no chão. O resultado é incrível!

5. Tapetes e cortinas

Para deixar o ambiente aconchegante e elegante, nada melhor do que tapetes e cortinas, não é mesmo? Não é à toa que eles também abraçam tão bem todo esse clima de realeza e o conforto de um quarto de princesa.

Invista em um tapete grande com elementos florais ou arabescos para cobrir uma grande área do chão, mas certifique-se de deixá-lo bem preso e de escolher uma peça antiderrapante para evitar acidentes. Já para as cortinas, você pode optar por tecidos mais robustos — como shantungs — ou apostar nos mais leves — como organza, linho, algodão e voal.

6. Acessórios

Para completar a decoração, é hora de investir nos acessórios! Pode soltar a imaginação: abuse de elementos que traduzam a realeza — como as coroas e tiaras —, invista em quadros ou adesivos de parede com castelos, vasos com flores e plantas, livros de histórias de princesas guerreiras nas prateleiras, um emblema da família ou o que mais você imaginar Tudo ficará lindo!

Seguindo as nossas dicas, você poderá se inspirar e decorar seu quarto de bebê de princesa de acordo com seu estilo. Quer continuar por dentro de outros conteúdos como este? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Marcações: