Pular para o conteúdo

Almofada de banho para bebê: saiba tudo sobre

É normal que muitas mamães se sintam inseguras em realizar certos cuidados com o bebê, principalmente as de primeira viagem. Afinal, os nenéns são tão delicados e pequenininhos que tememos que qualquer deslize possa machucá-los.

O banho costuma ser uma das maiores preocupações dos papais. Essa é uma tarefa que exige habilidade, já que é preciso segurar o bebê com uma das mãos, pegar o sabonete com a outra e ensaboar, enxaguar, virar o bebê e começar tudo de novo.

Mas não é preciso temer a hora do banho! A almofada para banho do bebê veio para tornar essa atividade ainda mais prazerosa. Neste post, vamos esclarecer as principais dúvidas a respeito desse item que promete facilitar muito a sua vida.

O que é a almofada para banho do bebê?

Trata-se de uma almofada supermacia, anatômica e feita com enchimento 100% de poliéster siliconado. Desenvolvida especialmente para esse momento tão delicado, a almofada para banho se encaixa na banheira, deixando seu filho deitadinho confortavelmente sobre ela. Assim, você fica com as mãos livres realizar as demais atividades e ainda evita desconfortos nas costas.

Como a almofada fica apenas parcialmente submersa, não há risco de afogamento: enquanto ela sustenta o corpinho, a cabeça do bebê fica totalmente fora da água. A verdade é que esse item traz ainda mais segurança para o banho, tornando este um momento relaxante para você e para o seu filho.

A partir de qual idade ela pode ser usada?

A almofada para banho é indicada para recém-nascidos e bebês de até 10 meses — isso significa que você já pode usá-la desde o primeiro banho!

Aliás, é justamente nos primeiros banhos que a mamãe precisa de mais segurança. Como ela ainda está em fase de recuperação do parto, há toda a insegurança comum da ocasião, e o bebê também é muito mais delicado nesse período.

Qual a maneira correta de utilizar a almofada?

Após encher a banheira, mergulhe a almofada na água, posicione o bebê sobre ela e dê o banho normalmente. Após terminar, enxugue o bebê com uma toalha seca e enxágue a almofada com água morna. Depois, é só pendurá-la no varal para escorrer toda a água até secar. Fácil e prática, não é mesmo?

Quais as vantagens da almofada para banho do bebê?

A principal vantagem da almofada para banho é a segurança que ela proporciona ao bebê. Por sustentar o corpo na posição ideal, ela previne acidentes como afogamento e evita o contato da água com ouvidos, nariz e olhos.

O toque do material é muito macio, detalhe que torna o banho ainda mais confortável. Aliás, o material faz com que a almofada absorva e mantenha a temperatura da água! Assim, o corpo do bebê é mantido sempre aquecido.

Com o bebê confortável e seguro, as mãos livres para cuidar do seu filho e sem forçar a costas, o banho se tornará uma hora ainda mais especial para você. Esse é um momento de contato singular entre mãe e filho, que envolve muito carinho, estreitamento dos laços e estímulo dos sentidos.

Como você viu, a almofada para banho do bebê é um item essencial para a lista do enxovalzinho!