Pular para o conteúdo

Apps mais úteis para todas as mães conectadas

Você provavelmente já usa a tecnologia a seu favor para agilizar tarefas do dia a dia, não é mesmo? Mas sabia que também é possível fazer isso enquanto gestante ou mãe de recém-nascido? Hoje, já existem diversos aplicativos para mães desenvolvidos especialmente para ajudá-las no cuidado com os pequenos.

A rotina das mamães é sempre marcada por muitas emoções, novidades e, como não poderia deixar de ser, compromissos e dúvidas. Afinal, cuidar de um bebê exige da mulher disciplina, organização e equilíbrio.

Para te ajudar nessa deliciosa missão, listamos aqui os principais apps que permitem economizar tempo e curtir seu bebê com mais tranquilidade e segurança. Vamos conferir?

Gestação

A gravidez é marcada por muita curiosidade e ansiedade sobre como será o bebê e como está sendo seu desenvolvimento dentro da barriga, não é verdade?

O aplicativo do BabyCenter, chamado Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, oferece informações semanais sobre o tamanho do feto e um passo a passo da gestação até as 40 semanas. Depois disso, ele passa a enviar conteúdo sobre o desenvolvimento da criança em cada idade durante seu primeiro ano de vida.

O app é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android.

Rotina do bebê

Que tal um organizador de atividades que permite registrar informações sobre a rotina do bebê, como banho, sonecas, amamentação e visitas ao médico? O Sprout permite tanto capturar os momentos do bebê, quanto compartilhar com outros usuários, como os avós ou o pediatra.

Disponível para iOS e Android.

Amamentação

Toda mãe sabe da importância do aleitamento materno para a saúde do bebê, mas a tarefa pode não ser tão simples como parece — e uma série de dúvidas se mescla ao cansaço dessa fase.

O aplicativo Aleitamento oferece várias funcionalidades interessantes, como um cronômetro para marcar o tempo da mamada, além de dicas e notícias sobre o assunto.

O app está disponível para sistemas Android e iOS.

Aplicação de remédios

Caso o bebê precise tomar algum medicamento, é comum que a mãe fique extremamente preocupada em confundir doses e horários de ministração.

Para isso, dentro os aplicativos para mães, o app Hora do Medicamento oferece lembretes sobre qual o remédio e a hora certa. Além disso, mostra também se o medicamento está acabando e quantos dias faltam para o tratamento terminar.

A versão gratuita do app permite a inserção de até 3 medicamentos. O upgrade para a versão completa remove os anúncios e não tem limites de medicamentos.

Disponível para iOS.

Medicamentos na gestação/lactação

Qual gestante ou lactante nunca ficou em dúvida sobre o que pode ou não tomar, preocupada com a segurança do bebê? O aplicativo Gravidez e Lactação lista os medicamentos que podem ser ingeridos nesses períodos, além de outras funcionalidades como a evolução do peso durante a gravidez. Mesmo com a facilidade do aplicativo, é importante checar sempre com médico quais os medicamentos que você pode ou não tomar, combinado?

O app é pago e está disponível para Android e iOS.

Babá eletrônica

O aplicativo Cloud Baby Monitor funciona como uma perfeita babá eletrônica, via wi-fi ou bluetooth. Para isso, é necessário instalar o app em dois aparelhos e deixar um próximo ao bebê. Um transmitirá ao outro que estará com os pais tudo o que está acontecendo.

Disponível apenas para o sistema iOS.

Hora de dormir

Sabe quando o repertório de canções de ninar da mamãe já esgotou e o bebê ainda não dormiu? Basta acessar o aplicativo Johnson’s Bedtime Baby Sleep, que traz músicas relaxantes para acalmar a criança e som ambiente, além de dicas sobre a rotina do sono.

O app está disponível para Android e iOS.

Vacinação

Mais uma preocupação para quem tem crianças é manter seu calendário de vacinas em dia. Para facilitar, o Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo chamado Vacinação em Dia, que oferece lembretes sobre as datas certas de aplicação das vacinas.

Sistema operacional: Android.

Gostou da nossa lista de aplicativos para mães?