Pular para o conteúdo

12 Brincadeiras para fazer em seu chá de fraldas

Além de ser um momento marcante, a chegada de um bebê vem acompanhada de várias comemorações, uma delas é o chá de fraldas. Para deixar essa festa mais do que especial é interessante criar uma programação divertida, com várias brincadeiras e ganhar muitas fraldas.

Neste post separamos algumas ideias criativas que podem te inspirar na hora de reunir os amigos para comemorar a vinda do bebê. Segue com a gente!

Brincadeiras de chá de fralda

São várias as opções de atividades que podem ser realizadas durante esse momento festivo. Todas simples, mas que vão garantir muitas risadas e boas recordações.

1. Tamanho da barriga

Essa é a brincadeira mais tradicional. Aqui cada convidado vai tentar adivinhar o tamanho da barriga da mamãe. Você pode pedir para as pessoas dizerem um valor e em seguida medir com uma fita métrica a sua barriga. Ganha quem mais se aproximar do número correto.

Uma alternativa mais interessante é pedir para os convidados cortarem um pedaço de fita. Aquele que conseguir completar a circunferência mais exata ganha e você ainda fica com um laço enfeitando a barriga.

2. Teste gourmet

A proposta é que os convidados provem vários sabores de papinhas e tentem adivinhar os ingredientes. Quem acertar mais sabores é o ganhador e você fica com opções de comidinhas para o bebê.

3. Qual é a fralda?

Essa é a marca das brincadeiras de chá de fralda. Você precisa tentar adivinhar qual o tamanho e a marca da fralda que cada convidado trouxe. A cada palpite errado pode pagar uma prenda, seja dançar, imitar um animal ou cantar uma música.

4. Caneta na garrafa

Uma das mais divertidas brincadeira de chá de fralda. A mamãe vai amarrar um barbante na barriga e em uma das pontas vai pendurar uma caneta, de modo que a linha chegue até suas pernas. Em seguida ponha uma garrafa no chão, com a boca virada para cima.

Agora é só tentar encaixar a caneta na garrafa dentro do tempo estipulado.

5. Palavra vetada

Essa brincadeira é para pensar antes de falar. Uma palavra é escolhida e durante todo o chá de fralda não poderá ser pronunciada. Para controlar a diversão, toda vez que alguém falar a palavra proibida é pintado com tinta. Ganha quem sair mais limpo.

6. Desenhe o bebê no escuro

Agora é o momento de testar os dons artísticos dos convidados. Dê uma folha de papel em branco e caneta a cada um na festa e peça que, de olhos fechados, desenhem como imaginam o seu bebê. No final a mamãe escolhe a obra de arte mais bonita.

7. Quem é o bebê?

Uma brincadeira para reviver o passado. Aqui todos os convidados precisam levar uma foto de quando eles eram recém-nascidos. Depois é só misturar tudo e você precisa adivinhar quem é a pessoa no presente. A cada palpite errado é preciso pagar uma prenda.

8. Cápsula do tempo

Essa brincadeira de chá de fralda cria um momento especial. Cada convidado precisa escrever mensagens para o bebê. Os textos devem ser guardados e entregues para a criança somente quando ela tiver a idade necessária para ler, o que será acordado durante a festa.

Ou seja, é um verdadeiro livro de memórias recheado de carinho.

9. Papai vendado

Um momento para ser feito em casal. O papai fica vendado e precisa realizar algumas tarefas apenas sob a orientação da mamãe. A brincadeira rende muitas risadas.

10. Qual é a música?

Uma competição no estilo dos programas de domingo. Você monta uma playlist e divide os convidados em dois times. A ideia é colocar as músicas para tocar e cada um acertar a sequência do som quando ele parar.

11. Hora do improviso

Várias palavras são colocadas em um saco e você inicia escolhendo uma de forma aleatória. A partir daí precisa começar a contar uma história e incluir a palavra selecionada. A pessoa seguinte precisa tirar outra palavra e continuar a história.

12. Qual é o convidado

Uma brincadeira de chá de fralda para estimular a memória. Cada convidado precisa escrever em um pedaço de papel uma situação que viveu ao lado da mamãe no passado. Em seguida você precisa ler cada frase e descobrir com qual pessoa ela está relacionada.

Diversão e alegria

Todas as dicas de brincadeiras de chá de fraldas visam deixar esse momento mais divertido, de modo que convidados e pais possam interagir e celebrar a chegada em breve do bebê.

Tudo certo para um chá de fraldas muito divertido e alegre? Lembre-se de preparar uma lista de convidados indicando a quantidade de fraldas que você pretende ganhar e também a marca desejada!

Bom chá!