Pular para o conteúdo

Chá de revelação: o que é e como organizar um

Uma nova mania parece ter chegado para ficar: o chá de revelação. Funciona assim: a comemoração é organizada com referências a ambos os sexos. Durante o evento, amigos e familiares ficam sabendo se o bebê que vai nascer é menino ou menina.

Os pais ficam na curiosidade do momento em que fazem o ultrassom, até quando o sexo é revelado, já na festa. Com certeza eles ficam muito curiosos e, principalmente, ansiosos com todo esse suspense, a vontade é de fazer o ultrassom e matar essa curiosidade!

Mas é importante segurar o instinto e esperar para curtir a brincadeira com os amigos e a família. Confira aqui, algumas ideias.

Ideias de brincadeiras para seu chá de revelação

Muitas vezes, os próprios pais só descobrem o sexo do filho durante a festa. Geralmente, pedem para um amigo próximo ou parente ver antes o sexo do bebê para começar a organizar a festa.

Se você gostou da ideia e pretende fazer um chá assim ou o está preparando para alguma gravidinha especial, continue acompanhando esse post que vamos te dar dicas e ideias incríveis para fazer um chá de revelação inesquecível.

Hoje em dia, existem várias ideias legais para a hora de revelar o sexo do bebê, já que essa comemoração está em alta. Separei aqui, 7 brincadeiras criativas:

Bolo surpresa: um bolo com recheio ou massa colorida de acordo com o sexo da criança, rosa para as meninas e azul para meninos;

Balões com papéis picados: É uma ideia bem simples e barata. Papéis picados com a cor de acordo com o sexo (azul e rosa) são colocados dentro de um balão. Na hora de revelar, é só estourar o balão;

Caixa com balões: decore do seu modo uma caixa de papelão bem grande e dentro coloque balões de gás hélio na cor que representa o sexo do bebê;

Fogos de artifício: dar um show de fogos de artifício para seus convidados pode ser uma maneira incrível de revelar qual o sexo do seu bebê;

Pó colorido: Somente os pais podem usar o pó, jogando um no outro, ou ele pode colorir todos os convidados. Nesse caso, peça para irem de branco, para a cor do pó se sobressair.

Envelope com raspadinha: na hora que você raspar vai estar escrito o gênero da criança! Se quiser, você pode mandar fazer um cartão por mesa e pedir os seus convidados para rasparem todos ao mesmo tempo.

Caixa com roupa de bebê: Se preferir, você pode também colocar uma roupinha de acordo com o gênero do bebê dentro de uma caixa para revelar o sexo.

Inspire-se com essas dicas de decoração

Para a decoração da festa, o mais comum nesse tipo de chá é a utilização do azul e rosa na decoração. Mas combinações com outras cores, como amarelo, branco, verde e cinza podem render lindas opções.

Balões são sempre uma boa pedida, assim como os ursos de pelúcia. O ponto de interrogação também tem sido muito utilizado em chás de revelação, por representarem bem a dúvida que os pais e os convidados estão sentindo no momento.

Você pode também pegar personagens ou casais para fazer seu chá de revelação temático. A Dama e o Vagabundo é um ótimo filme que você pode usar, por exemplo. É fofo, infantil, e fica bem fácil diferenciar os dois personagens!

Confira abaixo um vídeo de chás de revelação que coloquei para você se inspirar e colocar as ideias em prática!

Essas foram algumas dicas para que você se inspire num chá de revelação inesquecível. Comente aqui se você gostou e nos conte qual dessas brincadeiras achou mais interessante e irá usar.

Aproveite para compartilhar esse artigo!