Pular para o conteúdo

Como organizar o armário do bebê?

A chegada do bebê sempre é recheada de novidades e muitos, muitos presentes! Para poder receber melhor seu pequeno na sua casa e, ainda, facilitar sua rotina diária de mamãe, que tal aprender a montar um armário organizado e com acesso muito mais rápido às peças?

No post de hoje, vamos dar algumas dicas para você organizar perfeitamente o armário e as gavetas do quarto do seu bebê. Confira!

Separe o que pode ficar dobrado na gaveta do que vai ser pendurado

Antes de começar a organizar o armário, é bom dar uma estudada em tudo que tem disponível para guardar dentro dele. Veja quantas e quais roupinhas você tem, quantos brinquedos, quantas fraldas e quantos outros utensílios foram adquiridos e que você precisa encontrar um lugar para guardar.

Depois, decida o que será colocado em gavetas e o que será colocado em cabides. Se você também tiver prateleiras (dentro ou fora do armário), não se esqueça de considerar o que será guardado lá. Fazendo toda esse planejamento, você estará pronta para começar a arrumação sem precisar tirar as coisas do lugar depois de começar porque viu que não vai caber tudo!

Coloque as roupas no cabide por ordem de tamanho

As roupinhas que foram separadas para serem colocadas no cabide podem ser facilmente organizadas por tamanho, o que facilita sua visualização na hora de escolher o que vai ser usado pelo bebê.

Se você tiver paciência, a divisão por cores também pode ser uma excelente ideia para facilitar sua vida na hora de encontrar o look certo para o seu guri!

Nas gavetas separe roupas P, M, G e RN

Quando partir para as gavetas, a divisão dos modelitos por tamanhos também pode ser uma boa ideia de organização!

Separe uma gaveta para as roupinhas que são tamanho RN, outra para tamanho P, outra para M e outra para as roupas G. Essa divisão também vai te ajudar a separar o que vai ficando pequeno demais para seu bebê, já que eles crescem muito rápido!

Tenha uma prateleira para fraldas e itens afins

As fraldas e outros itens usados para limpar e trocar o bebê também podem ficar em uma parte específica do seu armário, mas que seja de fácil acesso para você, já que eles precisam trocar fraldas frequentemente.

O indicado é deixar uma boa quantidade de fraldas em uma prateleira específica, junto com os outros itens que você precisa para trocá-lo. Assim, quando o estoque for acabando, é só comprar mais e colocar no mesmo lugar.

Separe uma gaveta ou prateleira para os sapatinhos

Os sapatinhos do bebê também devem ter um espaço só para eles, já que são parte da roupa que têm mais contato com o chão e que protegem os pés do seu filhote! Deixe uma gaveta ou prateleira específica para todos os sapatinhos, priorizando colocar mais na frente aqueles que você pretende calçar mais no pimpolho.

Tenha um espaço específico para os brinquedos

Brinquedos também podem ficar no armário, especialmente se você tem um nicho ou uma prateleira mais baixa para deixá-los com acesso fácil! Algumas mamães optam por comprar baús para separar esses itens das roupinhas e ocupar menos espaço no guarda-roupa: essa opção é válida também.

Guarde a malinha do bebê em um lugar de fácil acesso

O bebê sempre deve ter uma malinha cheia de fraldas, mamadeiras e roupas reservas para quando você precisa sair com ele de casa. Essa mala deve ficar dentro do armário, mas em um lugar de acesso rápido, já que, frequentemente, você vai precisar usá-la.

O lugar ideal é uma prateleira baixa ou um nicho dentro do armário, que permita que você só puxe a maleta e leve-a com você na mesma hora!

E você, como gosta de organizar os looks do seu rapazinho ou da sua mocinha? Tem algum segredo para isso? Que tal compartilhar com a gente nos comentários?

Marcações: