Pular para o conteúdo

Top itens que não podem faltar no enxoval do bebê

Montar o enxoval do bebê é uma sensação bastante empolgante. Afinal, os itens escolhidos vão acompanhá-lo por alguns meses e poderão muito bem definir seu estilo no futuro.

Se as escolhas forem bem feitas, elas podem ajudar a mamãe a se organizar e ficar mais preparada para que nunca falte nada para o bebê. Para isso, você deve comprar alguns itens essenciais.

Quer saber quais são eles? Conheça agora 5 artigos que não podem ser esquecidos na lista de enxoval do bebê!

1. Fralda de ombro

As fraldas em geral são muito importantes nos primeiros meses do bebê, mas as peças específicas para o ombro costumam ser esquecidas na lista do enxoval. No entanto, elas devem ser incluídas, pois são úteis para cobrir a roupa quando você colocar o bebê para arrotar após a mamada.

Elas também podem evitar acidentes na roupa de uma visita que quer segurar o bebê. Por isso, consideramos a fralda de ombro essencial. Concorda?

2. Toalha-fralda para o banho

Muita gente se engana ao pensar que uma toalha qualquer com um bordado bonito é suficiente. Nada disso! Para cada fase da criança, toalhas diferentes devem ser escolhidas de acordo com as necessidades.

No momento do enxoval, recomenda-se a toalha-fralda. Ela é mais macia, não agride a pele do seu pequeno e ainda conta com maior flexibilidade na hora de secar as dobrinhas. Isso garante que o bebê fique bem sequinho e ajuda a prevenir assaduras.

3. Saquinhos de maternidade

Os primeiros dias a partir da chegada do bebê exigem organização e uma boa dose de premonição: é preciso pensar em todos os cenários possíveis e estar preparada para eles. Para não ter confusão, um saquinho de maternidade passa a ser indispensável na lista do enxoval.

É nele que estarão separadas as roupinhas, de acordo com a ocasião ou com o horário e o clima do dia em questão. O body, a calça, as luvinhas e os gorros, por exemplo, ficam todos separados em seu compartimento para serem facilmente achados.

Existe muita procura por parte das mamães pelos saquinhos feitos de tule, mas o recomendado é que sejam de plástico para evitar quaisquer contaminações nas roupinhas do bebê, ainda mais em ambientes propícios como hospitais e maternidades. Apesar desses locais terem formas de eliminar o contágio, não custa nada prevenir, não é mesmo?

4. Pano de chupeta

Um item básico e que não pode faltar é o pano de chupeta. Ele pode ser usado tanto para prender a própria chupeta, evitando que ela caia e se perca, quanto para limpar a baba do neném.

Outra dica boa para aproveitar esse item é pendurar na alça do sutiã durante a amamentação: ele pode ser bastante útil para limpar aquele pouquinho de leite que sempre acaba vazando.

5. Sapatinho

Mesmo nos primeiros meses, é possível que alguma situação fora de casa se apresente. Para que o bebê fique o mais agasalhado e arrumadinho possível nessas ocasiões, o sapatinho passa a ser um item essencial.

A melhor escolha são os modelos feitos de tecidos macios, flexíveis e mais finos. Evite os que são feitos de couro: eles fazem o neném suar muito e são desconfortáveis, podendo até causar machucados.

Esses são apenas alguns dos principais itens que muitas vezes são esquecidos na hora de montar o enxoval do bebê. Lembre-se: para qualquer peça que você escolher, prefira as de alta qualidade e com tratamento antialérgico. Assim, o conforto e a segurança estão sempre garantidos.

E aí, está pronta para escolher os itens do enxoval?