Pular para o conteúdo

Formas criativas de reaproveitar roupas que seu bebê não usa mais

Comprar roupas e vestir crianças é sempre uma tarefa mais complicada do que parece. Toda mãe ou pai já passou pela frustração de comprar uma nova calça ou blusa para o seu bebê e perceber, pouco tempo depois, que a peça já não serve mais em seu filho.

As peças preferidas dos pais e da criança ficam pequenas, mas podem ter valor sentimental, o que dificulta na hora de limpar o guarda-roupa e decidir o que vai para a doação. Uma boa solução para esses problemas é reaproveitar roupas de maneira criativa.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos 5 dicas que vão te inspirar a abrir espaço no guarda-roupa do seu bebê para outras roupas bonitas, confortáveis e que sirvam perfeitamente no corpinho do seu filho! Confira:

Molduras de foto

Muitas vezes, a dificuldade de se desfazer de uma peça de roupa vem da estampa, e os padrões fofos — como o de vestidos e macacões infantis — ficam lindos emoldurando uma foto de família!

Um vestido de verão com bolinhas ou flores, uma camiseta listrada e até mesmo jeans podem ser recortados para, então, revestir a moldura com o tecido. Muito lindo e fácil!

Abajures personalizados

Você quer uma luz suave no quarto do seu bebê, mas o gasto com um novo abajur que seja bonito ou combine com a decoração não está nos seus planos. Uma blusa ou vestido pode ser reaproveitado para customizar um abajur barato ou que você já tenha em casa!

Depois de revestir a cúpula com o tecido, você terá um abajur elegante e do jeito que você queria.

Babadores estilosos

Seu bebê é daqueles que gosta de brincar com a comida e acaba todo lambuzado na hora das refeições? Você pode proteger a roupinha nova e limpa do pequeno com um babador feito de uma blusa ou macacão que não serve mais: basta cortar a frente da peça e ao redor da gola, imitando o formato de um babador tradicional.

Agora você não precisa se preocupar com manchas de comida na hora de lavar as roupas novas do seu filho!

Capas de caderno jeans

O ganho de peso nos bebês geralmente é um sinal de boa saúde e crescimento, mas as calças jeans são as primeiras a apertarem, incomodando os pequeninos. Uma solução para reaproveitar roupas jeans é transformá-las em capas de caderno!

O tamanho das perninhas do seu bebê é perfeito para um caderno de listas dos afazeres do dia a dia, por exemplo, que vão ganhar um toque moderno e original com o tecido da calça.

Colar feito de blusa

Além de crescerem rápido, muitas crianças acabam desenvolvendo alergia a alguns tipos de tecido. Antes de jogar fora a roupa que acabou machucando a pele do seu bebê, você pode reaproveitá-la transformando em um colar para você! Assim, além de reutilizar a peça, você vai ficar tão estilosa quanto o seu filho.

Os pais sabem a dificuldade de manter seu bebê bem vestido pagando um preço justo e sem desperdício, já que crescem muito rápido e tanto as roupas quanto os sapatos acabam não sendo usados por muito tempo. No entanto, a criatividade e a versatilidade são aliadas na hora de reaproveitar roupas e valorizar o seu dinheiro e as peças que escolheu com tanto carinho para o seu filho.

Gostou das dicas? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude outras mães e pais a colocarem a criatividade em ação!