Pular para o conteúdo

Para que serve kit de bicama?

Vamos explicar as principais vantagens da cama auxiliar, o que vem no kit de bicama e o que levar em conta na hora de investir nesse produto. Assim, o quartinho do seu baby ficará muito charmoso e aconchegante, do jeitinho que você sonhou. Acompanhe!

Cuide do seu bebê com conforto

A bicama, também conhecida como cama da babá, tem a função de acomodar a pessoa que está cuidando do bebê. Especialmente você, mamãe, poderá se sentar para amamentar, sem esquecer da almofada de amamentação, e também tirar um cochilo enquanto seu bebê dorme. Considerando que nos primeiros meses o bebê acorda muitas vezes, fica bem mais prático contar com uma cama auxiliar para você não precisar ficar indo e voltando.

Receba as visitas com tranquilidade

As visitas são constantes no dia a dia da mamãe e do bebê. Nesse quesito, o formato da bicama, parecido com um sofá, colabora para comportar parentes e amigos. Com esse espaço delimitado e confortável, fica mais fácil manter a organização do ambiente, evitando que o quartinho fique muito movimentado e perca a tranquilidade tão necessária para o bem-estar do seu bebê.

Quando chegar a hora de sair do berço…

Seu bebê vai crescer e, em algum momento, não poderá mais dormir no berço. A vantagem é que com a bicama, você já tem um novo espaço adequado para as noites de sono do seu pequeno. Ou seja, o investimento será aproveitado por bastante tempo!

O que vem no kit de bicama

Agora que você já sabe de toda a praticidade da cama auxiliar, pode partir para a escolha do kit. Geralmente, o conjunto é formado por seis peças: uma colcha ou cobre-leito, dois rolos laterais e três almofadas. Essa composição dá um ar muito agradável e acolhedor para ambiente. Além disso, existem muitas opções de temas e cores, e você pode comprar de acordo com a sua preferência. O mais legal é que a carinha do kit de bicama acompanha os temas dos kits de berço, ou seja, o quartinho vai ficar muito harmonioso com as peças combinando!

Independente do estilo que desejar, o importante é conferir se as peças do kit têm qualidade, toque macio e excelente acabamento. Prefira as peças confeccionadas em algodão. Assim, o conforto é garantido!