Pular para o conteúdo

Quais nomes de menina estão na moda?

Uma das maiores dificuldades na vida dos futuros papais, sem dúvida, é escolher o nome da criança. Muitos fatores podem influenciar, como uma novela ou filme, a história do casal, inspirações familiares e também os nomes que estão na moda.

Se você está passando por esse momento e está sem ideias, continue a leitura e veja as sugestões de nomes de menina que estão fazendo muito sucesso.

Como escolher o nome da minha filha?

Muitas mamães e papais começam, primeiro, definindo se o nome será simples ou composto (e assim “eliminando” algumas opções).

Nos últimos anos, com o nascimento da princesa Charlotte, muitos futuros pais resolveram usar as princesas (reais ou fictícias) para nomear suas filhas, sendo que o próprio nome Charlotte se tornou uma sensação mundial.

Outra tendência tem sido se inspirar no sobrenome de famosos. Em 2015, por exemplo, um nome de menina que fez muito sucesso foi Antonella, inspirado no sobrenome de Giovana Antonelli. O mesmo ocorreu com Ayala, da atriz Thaila Ayala.

[rock-convert-cta id=”3381″]

Os 9 nomes de menina que estão em alta

Alice

De acordo com ranking de nomes da BabyCenter (que sempre divulga a relação dos mais procurados), Alice é o mais desejado pelos futuros papais.

O nome tem origem grega e significa “verdadeira, verídica, autêntica”.

Alice ainda possui relação em outras línguas, como no francês arcaico “Adelais”, originário do germânico “Adelheidis”, que significa nobre. Alternativas ao mesmo nome são Alícia e Alicia.

Sophia

Outro nome de menina que se mantém bem procurado é Sophia, a segunda classificada na mesma listagem.

Sophia vem do grego e significa “saber” ou “conhecimento”. Alternativas a esse nome diferem apenas na grafia, como Sofia ou Sophie.

Laura

Este foi o nome de menina que subiu neste ano de quarto para terceiro colocado na preferência dos brasileiros.

A origem do nome é latina e seu significado está atrelado a “louro”, a folha usada para demonstrar glória e vitória.

Outras possibilidades são: Lóri e Loretta.

Valentina

Valentina é o quarto nome mais buscado, ganhando 5 posições de um ano para outro.

O nome vem do latim “valens” que significa valente e é muito popular entre os famosos, sendo o escolhido pelas atrizes Salma Hayek, Carolina Ferraz e Cynthia Benini para as suas filhas. Uma variação possível é Maria Valentina, que também está em alta.

Helena

Um nome clássico e que tem agradado às futuras mamães, subindo 3 posições no ranking.

Sua origem é grega e significa “tocha de luz” ou “luz”. Outras variações são: Helen, Elena, Ilena e Ileana, todos com o mesmo significado.

Maria Júlia

Para quem gosta dos nomes compostos, Maria Júlia tem sido um dos mais surpreendentes, ganhando mais de 35 posições no ranking e ocupando a 25ª colocação.

Uma das influências mais marcantes para isso é a jornalista “Maju”, da Rede Globo.

Maria também é uma tendência atual, além de aparecer compondo várias opções de nomes em alta (como Maria Eduarda, Maria Sophia e Maria Luiza) tem aparecido bastante sozinho.

Sua origem está atrelada a versão latina do hebraico Miryam e os estudiosos apontam para mais de 70 significados para o nome, sendo os mais comuns “rebelde”, “bem nutrida” e “amada”. Além disso, é o nome da mãe de Jesus.

Júlia é feminino de Júlio, do latim Julius, que pode tanto significar “de barba felpuda” (do grego ioulos) como fazendo uma alusão a Júpiter. Outras variações são: Giulia e Julia.

Eloah

Outro nome que subiu bastante no ranking, ganhando 27 posições e alcançando a 35ª posição.

Eloah vem do nome hebraico de Deus, Eloah. Uma alternativa é “Eloá”.

Allana

Mais uma opção que está em alta e que ganhou 25 posições, subindo para o 62º lugar.

Esse nome possui origens irlandesas e francesas. No francês arcaico era empregado para “belo”. Alana, outra variação possível, também era uma mulher dos alanos, povo que invadiu a Gália (atual França) em 406.

Liz

Um nome simples e que tem feito muito sucesso, subindo 25 posições e ficando em 47º. O nome tem origem inglesa e hebraica e é o diminuitivo de Elizabeth, além de estar relacionado à flor-de-lis.

Gostou das nossas ideias de nomes de menina? Deixe um comentário pra gente!