Pular para o conteúdo

Quarto da Melinda: conheça o cantinho da filha do Michel Teló

Planejar o cantinho que vai receber o nosso filho sempre é uma tarefa que encaramos com muita responsabilidade (e felicidade), não é verdade? Justamente por isso, muitas pessoas pesquisam referências na Internet, especialmente de personalidades da mídia, que estão passando por esse mesmo processo. Dessa forma, podem se inspirar e ter novas e diferentes ideias. O quarto da Melinda, filha do Michel Teló, é um exemplo.

Afinal de contas, não importa se você é pai/mãe de primeira viagem ou se já está no segundo filho: o seu desejo será montar um lugar aconchegante, bem decorado, visualmente bonito, funcional e que, de quebra, proporcione ótimas lembranças.

Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o quarto da primogênita do famoso cantor sertanejo para caprichar nesse cômodo tão especial no seu lar. Acompanhe!

O estilo de décor do quarto da Melinda

Ao definir a decoração do cantinho da filha, o casal buscou trazer elementos que remetem à fé deles e à felicidade de estarem grávidos dela — o que, para os dois, foi uma grande bênção.

Por esse motivo, o local foi personalizado com uma temática angelical que harmonizou perfeitamente com o estilo de décor proposto pela arquiteta do espaço: o provençal. Isso porque essa vertente cria ambientes convidativos que esbanjam delicadeza, feminilidade e sofisticação. E sabe por que isso acontece?

É que as cores são suaves, as paredes são revestidas com boiseries, há diversidade de fontes de luz (abajur, lustre e luminária de parede) e os móveis são majoritariamente de madeira branca e com uma riqueza de detalhes e ornamentos (como relevos, bordas arredondadas, pés dobrados etc.).

Sem contar, é claro, que não podem faltar as estampas românticas de coração e flores em almofadas e estofados — especialmente quando envolvem trabalho manual, como o bordado e o patchwork.

Além disso, é importante ressaltar que o piso de madeira (com um belíssimo tom mogno) não foi alterado e nem revestido com outro material. Ele foi mantido no projeto, pois é um material que contribui para tornar o lugar mais aconchegante.

Prova disso é que ele mantém o chão aquecido mesmo no inverno já que retém calor — diferentemente do que ocorre com a cerâmica e o porcelanato —, tornando, assim, o caminhar sobre ele mais agradável e confortável.

A escolha da paleta de cores do ambiente

Apesar de a Thais Fersoza e o Michel Teló terem optado por uma decoração bastante delicada, eles não quiseram se prender àquele velho estereótipo de que quarto para menina precisa ser massivamente rosa. Ao contrário, embora essa cor esteja presente, ela não tem um tom chamativo e não é a principal do ambiente.

Tanto é que a paleta de cores é neutra e conta com as seguintes tonalidades: branco, bege areia e rosa pálido. Fora isso, é possível notar acessórios e até pequenos móveis que fogem a esse padrão, como é o caso da superfície da cômoda e da pequena mesa de apoio próxima à poltrona — ambas com a cor verde cristalino.

A riqueza de detalhes nas paredes

Como dissemos no primeiro tópico, a temática do quarto da Melinda é angelical e mistura-se com o estilo de décor provençal. Por isso, Thaís Fersoza optou por ter não apenas um papel de parede com textura que remete à renda, mas também detalhes que deixassem mais dinâmicas e lúdicas as superfícies verticais do cômodo.

Para tanto, ela contratou uma profissional especializada em pintura de paredes para ilustrá-las com desenhos de anjos voando, borboletas indo em direção ao teto, pequenas flores e parte da letra da música que o pai coruja compôs para ela: “Melinda, vem! Bem-vinda, amém!”. Tudo, é claro, sempre harmonizando com a paleta de cores do recinto e buscando inserir tonalidades complementares, como o verde e o marrom.

As peças que compõem o mobiliário

A escolha do mobiliário do ambiente foi pensada para preservar a ventilação, a iluminação e, principalmente, a área de circulação do quarto da Melinda. Por isso, não há exageros e nem móveis que não tenham uma real funcionalidade para a rotina de cuidados da pequena. Ao todo, há um(a):

  • poltrona de amamentação;
  • pufe de descanso para os pés;
  • minimesa de apoio para a mamãe;
  • berço para o bebê;
  • cômoda com trocador; 
  • sofá-cama para descanso dos pais.

Os itens que fazem parte do enxoval do neném

Depois de falarmos sobre a decoração e a mobília do cômodo, não podemos deixar de falar sobre o enxoval de bebê, não é mesmo? Afinal, as peças que o compõem são essenciais para o conforto, o bem-estar e a rotina de cuidados e higiene da criança.

E como os pais sabiam disso, fizeram questão de planejá-lo com cuidado e muito esmero para garantir que nada faltasse para a pequena princesa. Abaixo, você verá alguns dos principais itens fora aqueles que fazem parte do guarda-roupa (saída maternidade, bodies, mijões, vestidos, macacões, conjuntos etc.).

Veja quais são eles:

  • kit berço;
  • kit higiene;
  • mosquiteiro de berço;
  • jogos de lençol;
  • porta-fraldas;
  • porta-trecos;
  • trocador;
  • almofada para amamentação;
  • cueiro;
  • fraldas de boca;
  • mantas;
  • toalhas;
  • jogo de potes;
  • porta-cotonete.

Os acessórios decorativos que dão um charme à parte

Por fim, vale citar os acessórios decorativos, que dão um toque especial ao quarto e o deixam ainda mais acolhedor para o neném, como os ursos de pelúcia sobre a cômoda e os móbiles de coração pendurados nos puxadores das gavetas dela.

Além deles, também há o conjunto de cortinas nas cores rosa pálido e branco, que servem para bloquear a entrada excessiva de luz solar e, simultaneamente, a de vento.

E então, gostou de saber mais a respeito do adorável quarto da Melinda? Pois então, inspire-se nele e monte um espaço do jeito que você sempre sonhou para o seu bebê! Ah, e uma dica para os pais que desejam ter mais crianças: façam como a Thais, que reaproveitou alguns utensílios e, até mesmo, móveis na decoração do quarto do segundo filho, o Teodoro.