Pular para o conteúdo

O que fazer com roupas que não cabem mais no bebê?

Uma coisa que muitas mamães de primeira viagem não sabem é o que fazer com boa parte das roupas que comprou para o enxoval do seu bebê e que não servem mais. O guarda-roupa fica cheio de peças, muitas vezes sem uso. Com isso, não sobra lugar para guardar as roupinhas novas. Além disso, talvez já esteja na hora de mudar o restante do quarto também — se desfazendo de muitos acessórios que só são necessários durante os primeiros meses.

Os pequenos crescem tão rápido que a mamãe fica espantada por não ter tido tempo de usar todas as roupas que comprou ou ganhou. Mas não precisa ficar chateada, mamãe! Há muitas formas de reaproveitar as roupinhas do seu baby.

Confira a seguir:

O que fazer com as roupas de bebê que não servem mais

Dá aquele aperto no coração ter que se desfazer daquelas roupinhas, sapatinhos, chapeuzinhos e brinquedos dele. Afinal, foi tudo escolhido com muito carinho durante os 9 meses, não é mesmo? No entanto, é preciso escolher uma boa maneira de passar adiante e avançar para novas etapas da vida do seu bebê.

Pensando nisso, vamos te dar algumas opções:

1. Passar para uma amiga ou algum parente que vai ter um bebê

Muitas vezes alguém da família vai ter um bebê ou tem uma amiga que gostaria de ficar com as peças e acessórios que você não vai usar mais. É uma grande economia que a pessoa poderá fazer, já que não vai precisar comprar muitos itens para completar o enxoval.

2. Vender em bazares ou brechós

Atualmente, não é difícil encontrar bazares e brechós que estão interessados em comprar diversos tipos de roupas. Assim, você poderá vender todos os itens que quiser e, depois, usar o dinheiro para comprar novas roupas, de acordo com a idade e desenvolvimento do seu pimpolho.

3. Vendas online

Outra opção bastante usada nos dias de hoje são os sites de venda e troca de roupas, acessórios etc. Em alguns desses sites, você pode colocar anúncios e vender não apenas as roupas, mas também o berço, a cômoda, o carrinho etc. Isso pode dar um bom dinheiro para renovar o mobiliário do novo quartinho.

4. Doação

Essa talvez seja a melhor maneira de se desfazer das coisinhas do bebê. Quando estamos fazendo uma doação, conseguimos nos desfazer das coisas sem aquele apego no coração, porque sabemos que aqueles itens estão indo para alguém que realmente precisa.

A doação pode ser feita para creches, comunidades carentes, centros de apoio e, especialmente, para associações que recebem crianças carentes — que estão em tratamento médico e, muitas vezes, vieram de outras cidades ou estados.

5. Trocas

Se quiser, quando for a um brechó, você pode aproveitar e fazer trocas também. Levar as suas roupinhas e escolher outras para o seu filho. Muitos brechós trabalham dessa forma. Basta verificar se a troca vale mesmo a pena!

Além disso, agora você também pode contar com a modernidade do mundo online.

A Go Baby’s, além de oferecer uma coleção impecável para vestir os pequenos — de 0 a 3 anos — também recebe doações de roupas que não servem mais para seu filho. Com essa ação social, famílias carentes são beneficiadas com as doações e você passa a ter condições especiais para realizar trocas.

Está pensando em fazer uma boa ação e doar as roupinhas do seu filhote? Então acesse o nosso site e descubra como!

Marcações: