Pular para o conteúdo

Saiba quais peças de roupa seu bebê mais vai usar

As roupinhas de bebê são as coisinhas mais lindas do mundo! E, para as mamães de primeira viagem, pode ser tentador encher o guarda-roupas logo nos primeiros meses de gestação.  

Ás vezes, por inexperiência e principalmente por muita expectativa, os pais acabam comprando muitos itens desnecessários para o enxoval. Então surge a dúvida: quais roupinhas comprar para o bebê? Quais tamanhos de roupas e quais itens vou precisar mais quando meu bebê chegar?

Para ajudar essas mamães, segue uma pequena lista com as roupas mais úteis para um bebê:

Macacões

O ideal é que os macacões sejam bem confortáveis. Prefira os de algodão ou malha, para evitar alergias ao bebê. E dê preferências àqueles com abertura embaixo, pois isso vai facilitar — e muito! — a troca de fraldas.

Você pode optar por aqueles que têm os pezinhos e mangas fechadas, e outros sem. Esse tipo de roupinha pode ser usada independente da estação. Compre de 8 a 10 peças, pois esse item é um dos mais práticos e confortáveis para vestir o bebê.

Body

Assim como os macacões, o body também é peça chave do enxoval do bebê. Compre aqueles que sejam mais práticos de vestir — com e sem mangas. Essa peça deixa os bebês ainda mais fofinhos.

Compre na mesma quantidade que os macacõezinhos! Apenas verifique a estação em que o bebê vai usá-los, para escolher aqueles que serão mais úteis.

Culote

Para quem não sabe, culote é a aquela calça que pode vir com ou sem pezinho. Ele pode ser usado por baixo de outra roupinha ou sozinho. Essa peça também pode ser comprada em maior quantidade, pois é muito prático para vestir o bebê no dia a dia.

Casaquinhos

Os casaquinhos podem ser de lã, linha e, também, de moleton e malha — para as mamães que prezam pela praticidade. Eles são imprescindíveis, não apenas para os meses mais frios, mas também nos primeiros meses de vida do bebê.

E prefira os de botõezinhos, que são mais confortáveis. Mantenha sempre uma dessas peças na bolsa do bebê, quando for sair. Afinal, nunca se sabe quando o tempo mudará. Para manter o bebezinho aquecido, não abra mão de ter pelo menos 3 peças como essa.

Calças

Elas podem ser de malha, moleton ou coton. À medida que o bebê for crescendo, você poderá substituir os macacões por calças e camisetinhas. Preocupe-se com o conforto do bebê e não somente com a beleza.

Sapatinhos e meias

Existe algo mais fofo do que um sapatinho de bebê? Esse é um item essencial, por isso, é necessário ter um bom estoque. No caso das meninas, além dos sapatinhos, também é interessante comprar alguns pares de meia-calça, que são um verdadeiro charme!

Camisetas

Assim como os sapatos, as camisetas são peças fundamentais e que serão muito usados durante a vida do bebê. Opte por aquelas que tenham botões no pescoço, para facilitar na hora de vestir!

Vestidos

Para as meninas, os vestidinhos são uma das roupas que poderão ser usadas durante mais tempo. Eles podem ser usados com uma meia-calça, para ficarem mais fofinhos ainda. Você pode comprar esses vestidos de vários tamanhos e cores, deixando sua menininha ainda mais bela.

Chapéu, gorro e luvas

O gorro e as luvas são peças mais necessárias nos primeiros meses de vida do bebê, dependendo da temperatura. Já o chapeuzinho é um acessório indispensável para os momentos em que o pequeno será exposto ao sol, já que sua pele é mais delicada e precisa de maiores cuidados com os raios solares.

Para as mamães que ainda estão em dúvida sobre o que devem ou não comprar para o seu baby, vale dizer que hoje é possível fazer isso de forma prática e com maior comodidade.

Quais são as peças de roupas mais usadas pelo seu bebê? Compartilhe conosco!

Marcações: